Denise dos Santos Amparo, moradora do bairro Vila Canaã, que estava desaparecida desde a madrugada de quarta-feira (16), foi encontrado morta nesta terça-feira (22). O corpo da vítima estava carbonizado.
Denise saiu de casa informando à família que iria trabalhar no Rio de Janeiro. No entanto, a mulher não retornou e não deu mais notícias, deixando o telefone celular para trás. A família, preocupada com o desaparecimento, registrou um boletim de ocorrência na 118ª Delegacia de Polícia (118ª DP).
As buscas pela mulher se intensificaram nos últimos dias, mas o corpo de Denise foi encontrado carbonizado. As circunstâncias da morte ainda estão sendo investigadas pela polícia, que trabalha para elucidar o caso e identificar os responsáveis pelo crime.
A 118ª DP de Araruama está à frente das investigações e qualquer informação que possa auxiliar nas investigações pode ser repassada para a delegacia.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.