InícioRegião dos LagosCabo FrioCoral Despertar de Cabo Frio representa a cidade no Encontro de Corais...

Coral Despertar de Cabo Frio representa a cidade no Encontro de Corais de Conservatória

O Coral se apresentou neste fim de semana e foi ovacionado pela plateia em Valença, no Sul do estado

O Coral Despertar de Cabo Frio representou a cidade no Encontro de Corais de Conservatória, em Valença, um dos mais importantes do Rio de Janeiro, no último fim de semana, nos dias 1 e 2. O coral, formado por 25 idosos, foi aplaudido de pé após cada apresentação.

O coral foi criado em 1990 pelo primeiro presidente do Clube da Melhor Idade, Osvaldo Mateus Salvador. O objetivo era oferecer lazer e assistência social aos idosos assistidos. Hoje, o coral é independente e se mantém com pequenas contribuições dos próprios coralistas. O repertório está formado por músicas de diversos estilos, predominando a MPB.

O Coral já representou Cabo Frio em duas ocasiões no Encontro de Corais de Conservatória. Também faz importante trabalho social se apresentando em casas de repouso para idosos, em Cabo Frio e outros municípios, quando convidado.

Tânia Cristina, filha do coralista Juarez, de 90 anos, o acompanhou ao evento, disse que “presenciar o Coral ser ovacionado após cada apresentação trás lágrimas aos olhos. Para meu pai participar do Coral é uma terapia, uma atividade que socializa e o deixa muito feliz. Ela diz ainda que admira a garra e determinação de cada componente do Coral, cada um com sua singularidade se juntando para fazer as coisas acontecerem. São admiráveis!”.

Marilete Boy Oliveira, que assistiu o festival, é moradora de São Pedro da Aldeia. Ela conta que “festivais dessa natureza tocam a alma. Foi emocionante ouvir os coralistas, cantam e encantam. Especialmente, o Coral Despertar, com vozes e pessoas especiais, que irradiam energia revigorante. A maioria composta de idosos, prova o quanto são capazes de proporcionar alegria, emoção e continuam vivos, fazendo a diferença na vida de quem os ouvem”.

O Coral Despertar é um exemplo de como a música pode transformar vidas. Os idosos que participam do coral encontraram um espaço para expressar a criatividade, socializar e se sentir valorizados. Eles são um exemplo de que a idade não é obstáculo para a realização de sonhos.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo