back to top
22/11/2024 — 22:23
  (Horário de Brasília)

Criança vendida por R$ 200 pela mãe já foi resgatada pelo Conselho Tutelar

Mulher que aceitou a compra da menina é de Saquarema e já foi a julgamento

Compartilhe

Uma criança que foi vendida pela mãe pelo valor de R$ 200, na Região dos Lagos, já foi resgatada pelo Conselho Tutelar. Na época do crime, que aconteceu em fevereiro de 2020, a menina tinha apenas um mês de vida.

O resgate aconteceu na mesma época e a menor foi encaminhada para um abrigo da região, onde aguarda a decisão da Justiça para o destino dela seja definido.

Após ser capturada nesta terça-feira (27), Marilza Medeiros da Conceição, confessou ter vendido a própria filha para comprar drogas.

De acordo com o delegado titular da 125 DP, Milton Siqueira Junior, Marilza disse, inicialmente, que a criança estava sob os cuidados do pai, mas após alguns minutos de conversa com os policiais, ela confessou que havia vendido a menina para uma mulher, identificada como Elisangela da Silveira Pacheco, em Saquarema.

Elisangela já foi a julgamento por ter aceitado a compra da criança e, em audiência realizada em 8 de junho, foi condenada pelo juiz Márcio Costa Dantas a comparecer bimestralmente em Juízo, pelo prazo de dois anos, para apresentar endereço e telefone, além da prestação de serviços à comunidade.

Marilza está à disposição da Justiça e vai responder pelo crime previsto no artigo 238 do ECA.

MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo