Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol lança projeto de capacitação

Programa gratuito e online busca capacitar interessados a desenvolver projetos em diversos segmentos

196

O Conselho Regional de Turismo da Costa do Sol (Condetur), em parceria com o Projeto Capacitar, lançou um curso gratuito aos profissionais das Instituições da Sociedade Civil e dos Conselhos Municipais, bem como moradores envolvidos em projetos na região.

De acordo com o coordenador do projeto, Mario Bruno, o conteúdo do programa é muito mais abrangente do que a elaboração de um projeto, contemplando aspectos de gestão administrativa-financeira das entidades, passando por alguns pontos jurídicos e gestão de projetos.

“As empresas possuem verba para patrocinar projetos, principalmente no segmento crianças, adolescentes e idosos, o que faltam são projetos enquadrados nos Editais para captação da verba”, explica Mario.

Para o presidente do Condetur, Marco Navega, esse é um grande passo para capacitar a região. “Fizemos essa parceria porque esse curso é patrocinado por três grandes empresas que estão dispostas a apoiar projetos na nossa região. É uma grande oportunidade de fazermos nossa parte sem depender diretamente dos órgãos públicos”, pontua Marco.

O Projeto Capacitar é dividido em sete módulos, com três a quatro aulas online com cerca de 40 minutos cada aula, que ficam disponíveis no site do projeto. Ao final de cada módulo é feito um encontro virtual para tirar dúvidas. No término do curso, é emitido um certificado de conclusão.

As inscrições são realizadas pelo www.projetocapacitar.com.br. Mais informações pelo WhatsApp (31) 99770-0115.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui