InícioRegião dos LagosCabo FrioComsercaf reorganiza cronograma de coleta de resíduos urbanos em Cabo Frio e...

Comsercaf reorganiza cronograma de coleta de resíduos urbanos em Cabo Frio e Tamoios

População deve ficar atenta aos horários do recolhimento do lixo domiciliar de forma a colaborar para a manutenção da limpeza da cidade

A Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf), autarquia municipal responsável pelos serviços de limpeza, manutenção e iluminação pública, reorganizou o cronograma de coleta de resíduos urbanos em Cabo Frio e Tamoios.

Ao todo, serão 31 equipes trabalhando diariamente na coleta do lixo domiciliar em todo o município, nos períodos da manhã e da noite. As equipes atenderão a 15 rotas, no distrito sede, e 13, em Tamoios, de segunda a sábado, com repasse nas vias principais também aos domingos.

Em Cabo Frio, de segunda a sábado, a partir das 8h, a coleta será realizada nos seguintes trajetos: Rota 1 – Foguete, Vila do Sol, Manoel Corrêa, Jardim Nautilus, Recanto das Dunas e Célula Mater; Rota 2 – Ogiva, Peró, Gamboa, Caminho Verde e Cajueiro; Rota 3 – Guriri, Bosque do Peró, Dunas do Peró, Jacaré, Sossego e Pontal do Peró; Rota 4 – Monte Alegre, Vila do Ar, Jardim Esperança (Parque Eldorado 1), Boca do Mato e Porto do Carro; Rota 5 – Jardim Esperança (Parque Eldorado 2), Jardim Peró e Monte Carlo; Rota 6 – Caminho de Búzios, Reserva do Peró, Colinas do Peró, Tangará, Parque Eldorado 3; Rota 14 – Reserva do Peró, Jardim Esperança, Nova Cabo Frio e Jardim Peró; Rota 15 – Monte Alegre e Cantinho do Céu.

Já as rotas noturnas começam a rodar às 19 horas. São elas: Rota 7 – Centro, Canto do Forte, Marlim, Passagem e São Bento (segunda a domingo); Rota 8 – Algodoal, Vila Nova, Itajuru e Braga (segunda a sábado); Rota 9 – São Cristóvão, Guarani e Braga (segunda a sábado); Rota 10 – São Francisco, Jardim Caiçara, Jardim Flamboyant e Parque Burle (segunda a sábado); Rota 11 – Praia do Siqueira, Palmeiras, Ilha da Conceição, Jardim Caiçara e Parque Burle (segunda a sábado); Rota 13 – Repasse nas vias principais dos bairros à meia-noite (segunda a domingo).

Em Tamoios, 15 equipes vão trabalhar nas 13 rotas planejadas. No período da manhã, a partir das 8h, a coleta do lixo domiciliar será realizada nos seguintes trajetos: Rota 1 – Florestinha, Orla 500, Vivamar, Verão Vermelho, Longbeach e Santa Margarida (segunda a sábado); Rota 2 – Samburá e Aquarius (segunda a sábado); Rota 3 – Centro Hípico, Parque Veneza e Aquarius (segunda a sábado); Rota 4 – Pista e Lado Praia (segunda a domingo); Rota 5 – Gargoá, Santa Margarida, Unamar e Vista Alegre (segunda a sábado); Rota 6 – Campos Novos e Vista Alegre (segunda a sábado); Rota 7 – Nova Califórnia (segunda a sábado); Rota 8 – Gargoá Santa Margarida, Unamar e Vista Alegre/área rural (segunda a sábado); Rota 9 – Campos Novos/área rural (segunda a sábado); Rota 10 – Botafogo (terça, quinta e sábado); Rota 11 – Campos Novos, Agrisa e São Jacinto/ área rural (segunda a sexta-feira); Rota 12 – Maria Joaquina/ Praia (segunda, quarta e sexta); Rota 13 – Maria Joaquina/área rural (terça, quinta e sábado). Nas Rotas 4 (pista e lado praia) e 7 (Nova Califórnia), a coleta de lixo acontece também às 14h, 18h e meia-noite.

O presidente interino da Comsercaf, Felipe Corrêa, ressalta que, com o cronograma de coleta de resíduos domiciliares, a população poderá se organizar para colocar o lixo nos horários em que as equipes estarão passando pelos bairros.

“Estamos reordenamos o cronograma de coleta de resíduos urbanos em Cabo Frio e Tamoios, que agora tem rotas e horários das coletas. Com isso, os moradores podem se organizar para colocar o lixo no horário em que a equipe passar pelo bairro. Isso é de extrema importância para manter a cidade limpa. Se a coleta na rua é realizada na parte da manhã, é fundamental que o morador deposite o lixo neste período, para que ele seja coletado. Estamos trabalhando intensamente para atender a determinação da prefeita Magdala Furtado, de deixar nossa cidade limpa e, para isso, contamos com a ajuda de todos”, afirma Felipe Corrêa.

Mutirões de limpeza

Desde o início da gestão da prefeita Magdala Furtado, em julho deste ano, a Comsercaf tem realizado mutirões de limpeza em diversas regiões do município. A ação foi realizada na Praça dos Quiosques e no Skate Park Allan Mesquita, no Canto da Praia do Forte, na Morada do Samba, na Vila do Sol, no Porto do Carro, entre outras áreas de Cabo Frio. Em Tamoios, o choque de ordem está sendo geral e foi iniciado pela Rua Sinagoga e na Avenida Independência, no dia 28.

Nesta terça-feira (8), o serviço foi realizado na Ilha do Japonês, que passou por choque de ordem, com capina, varrição, coleta de lixo e de material nas áreas comuns e também no meio da vegetação, tanto na área do continente, quanto na ilha.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo