Comissão de Educação da Alerj vai discutir falta de vagas no ensino médio em Búzios

Estadualização do Colégio Municipal Paulo Freire e do Inefi também será debatida em reunião nesta quarta-feira (3), às 18h, na Câmara buziana

387

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza audiência pública, na quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Armação dos Búzios, para falar sobre a crise na oferta do ensino médio no município.

A estadualização do Colégio Municipal Paulo Freire e do Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (Inefi) também será debatida na reunião, que será às 18h com transmissão pelo Facebook do presidente da comissão, deputado Flávio Serafini (PSOL).

Segundo Serafini, a comissão foi surpreendida com a informação de que a prefeitura da cidade vai passar a gestão das unidades para o Governo do Estado.

Além disso, estudos realizados pelo colegiado da Alerj apontam evasão escolar de quase 30% no Ensino Médio.

“Faz tempo que acompanhamos a situação do Ensino Médio em Búzios e suas especificidades. Precisamos promover um esforço conjunto dos diferentes níveis de Governo para ampliação de vagas que garantam toda nossa juventude dentro das salas de aulas”, disse o parlamentar.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui