InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosComissão de Educação da Alerj vai discutir falta de vagas no ensino...

Comissão de Educação da Alerj vai discutir falta de vagas no ensino médio em Búzios

Estadualização do Colégio Municipal Paulo Freire e do Inefi também será debatida em reunião nesta quarta-feira (3), às 18h, na Câmara buziana

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) realiza audiência pública, na quarta-feira (3), na Câmara Municipal de Armação dos Búzios, para falar sobre a crise na oferta do ensino médio no município.

A estadualização do Colégio Municipal Paulo Freire e do Instituto Educacional de Habilitação Profissional e Formação Integral (Inefi) também será debatida na reunião, que será às 18h com transmissão pelo Facebook do presidente da comissão, deputado Flávio Serafini (PSOL).

Segundo Serafini, a comissão foi surpreendida com a informação de que a prefeitura da cidade vai passar a gestão das unidades para o Governo do Estado.

Além disso, estudos realizados pelo colegiado da Alerj apontam evasão escolar de quase 30% no Ensino Médio.

“Faz tempo que acompanhamos a situação do Ensino Médio em Búzios e suas especificidades. Precisamos promover um esforço conjunto dos diferentes níveis de Governo para ampliação de vagas que garantam toda nossa juventude dentro das salas de aulas”, disse o parlamentar.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content