Nesta terça-feira (17), a concessionária Enel interrompeu o fornecimento de energia elétrica na Rua Jorge Lóssio, no bairro Vila Nova, em Cabo Frio, de manhã, para uma manutenção que iria até às 16h30. O problema é que, pelos relatos, alguns comerciantes do local não foram avisados e, por isso, estão sendo prejudicados.
No Restaurante Village, o empresário Rafael Soares contou à reportagem que acredita ter perdido cerca de R$ 4 mil, somente nesta terça (17), já que muitos clientes deixaram de almoçar no restaurante. Além disso, ele explica que não conseguiu oferecer o churrasco tradicional, perdeu todos os picolés do freezer e está preocupado com as carnes do refrigerador. Ele conta que não foi informado.
Numa pousada em frente, também nesta rua, o dono afirma que recebeu sim um email sobre a ação da Enel, e que está esperançoso de ter melhorias, já que o local vinha passando por vários picos de energia, que prejudicavam a todos.
A equipe da Enel que estava no local disse que o informe, sobre a interrupção, foi enviado para os comerciantes e que a Prefeitura também estava ciente, tanto que fez o fechamento da rua.
O Portal RC24h entrou em contato com a equipe da Enel Distribuição Rio, para maiores explicações, e recebeu a resposta que:
“A interrupção de energia na Rua Jorge Lóssio, altura do número 1390 no Centro de Cabo Frio, ocorreu em função de um desligamento programado para execução de serviços de manutenção para melhorar a rede. Todos os clientes do entorno foram avisados previamente e o fornecimento foi normalizado às 17h de hoje (17), prazo previsto para a conclusão do serviço.