Começou nesta quinta-feira (5) a 18ª edição do Festival Internacional de Dança de Cabo Frio. O evento acontece na Universidade Estácio de Sá, no bairro Braga, e vai até domingo (8) com entrada gratuita.
Durante os quatro dias de evento, o público vai ter a oportunidade de apreciar coreografias criadas por companhias de dança do Brasil e de outros países da América Latina. Haverá também premiação, entrega de medalhas e troféus durante o intervalo das apresentações.
Entre os gêneros de dança estão o Clássico, Neoclássico, Estilo livre, Dança Contemporânea, Dança Urbana, Jazz, Dança Popular e Sapateado. As competições serão categorizadas em apresentações solo, dupla, trio e conjunto, contemplando diferentes faixas etárias: infantil, juvenil, sênior e avançado.
O festival promete ser ponto de encontro de bailarinos, professores, coreógrafos e admiradores da dança, além de abraçar os novos talentos da cidade no denominado Projeto Escola, que prevê a apresentação de jovens assistidos pelos Centros de Referência de Assistência Social (Cras) do município e da Apae, durante o festival.
Confira a programação do evento:
Quinta-Feira (5):
14h às 16h – Apresentação Projeto Escola;
17h – Abertura – Duo Passion (Brenda Machado e Glayson Mendes;
17h15 – Mostra competitiva Danças Populares;
18h – Mostra competitiva Dança Contemporânea;
Sexta-Feira (6):
14h – Mostra competitiva Estilo Livre Infantil / Juvenil;
17h – Apresentação da CIA de Ballet da Cidade de Niterói;
18h – Mostra Competitiva Estilo Livre Sênior / Avançado.
Sábado (7):
14h – Mostra competitiva Neoclássico;
18h – Mostra competitiva Clássico de Repertório.
Domingo (8):
14h – Mostra competitiva de Sapateado;
15h – Mostra competitiva de Jazz;
19h – Mostra competitiva de Danças Urbanas;
21h – Premiação especial.