23/12/2024 — 02:48
  (Horário de Brasília)

Combate à violência doméstica é tema de reunião do Conselho de Segurança cabo-friense

Violência familiar também foi abordada. Evento aconteceu nesta terça-feira (30) e reuniu autoridades da cidade

Compartilhe

Aconteceu nesta terça-feira (30), em Cabo Frio, a reunião do Conselho Comunitário de Segurança Pública (CCS) da cidade, com roda de conversa em comemoração aos 16 anos da Lei Maria da Penha, sobre o combate à violência doméstica e familiar,

O evento recebeu a presença de várias autoridades da cidade, como o Ten. Cel. Leonardo Oliveira, comandante do 25º Batalhão de Polícia Militar (25ª BPM), que comentou sobre a relevância da ação.

“De suma importância para a conscientização da sociedade para o combate da violência doméstica e familiar. No evento foi possível passar conceitos e conhecimento sobre o tema”.

Enfatizou também como o assunto é pertinente no cotidiano de todos. “As participantes puderam se aprimorar e, assim, serão multiplicadoras desse conhecimento! Porque, não somente no Agosto Lilás, mas todos os dias essa reflexão, conhecimento, conscientização deve ser multiplicado para toda a Região dos Lagos”.

O comandante concluiu dizendo que a reunião também foi importante para mostrar as ações das Polícias Civil e Militar, além da prefeitura da cidade. “(Para) mostrar às mulheres, principalmente as de Cabo Frio e da Região dos Lagos, que elas não estão sozinhas no combate da violência doméstica e familiar”.

Também estiveram presentes a delegada titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DEAM), Waleska Garcez, a coordenadora do Centro Especializado de Atendimento à Mulher (CEAM), Ludmila Roque, representando a superintendente da Mulher Tânia Lopes da SUDIM, além da presidente do CCS, Patrícia Cardinot; representantes da Patrulha Maria da Penha e a secretária municipal da Criança e do Adolescente, Betânia Batista.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo