back to top
sexta-feira, setembro 20, 2024
InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosColégio Paulo Freire, em Búzios, pode receber ensino técnico em 2025

Colégio Paulo Freire, em Búzios, pode receber ensino técnico em 2025

Uma parceria inédita entre uma escola buziana e o Instituto Federal Fluminense poderá oferecer ensino de qualidade, na modalidade EJA, turno da noite

Em Búzios, a partir de 2025, uma parceria entre o Colégio Paulo Freire, e o Instituto Federal Fluminense poderá oferecer ensino técnico durante o turno da noite, na modalidade EJA.

O diploma será emitido tanto pela instituição federal quanto pela municipal. Inicialmente, estaria sendo proposto o curso de gastronomia, contudo, tem acontecido, em parceria com com os comerciantes locais, uma pesquisa de intenção de demanda, visando oferecer os cursos que o município mais necessita.

Em Búzios 24,5% dos jovens cursando o ensino médio na cidade desistiram de estudar (INEP, 2017). O desinteresse em estudar é fator significativo. Conforme revelado em pesquisa recente, 38% dos adolescentes entrevistados (IBGE/Pnad) admitiram não se sentirem motivados para continuarem na escola.

Foi aí que o debate sobre a politécnica surgiu na primeira reunião pedagógica do ano de 2024. Na politécnica, o trabalho é o princípio educativo na formação do estudante, que se dará através de seu acesso às múltiplas áreas do conhecimento, inclusive as tecnológicas e científicas.

Foi assim que se organizou um grupo multidisciplinar, formado por professores e equipe pedagógica, chamado CEJATEC, que juntou essa parceria com o IFF, que inclui educação técnica de qualidade e ensino médio na modalidade EJA, voltado para jovens e adultos.

Alessandra e Matheus são diretores geral e adjunto. Daniela, Fernanda, Luisa e Rômulo professores do Colégio Municipal Paulo Freire.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo