As lojas Mega Vestcasa de Cabo Frio, no bairro Praia do Siqueira, e em Araruama, no bairro Parati, se tornaram palco de confusão na manhã desta quarta-feira (13) por conta de propagandas de promoções que não teriam sido cumpridas.
Segundo denúncias, o perfil das lojas nas redes sociais havia anunciado uma “queima de estoque”, começando nesta quarta. Com isso, muitas pessoas perceberam que, pelos preços divulgados, valeria a pena se deslocar para aproveitar os descontos que, ate então, estariam disponíveis.
Antes mesmo da loja ser aberta ao público, às 10h, as filas já estavam enormes e até pessoas de municípios vizinhos teriam ido até o local para aproveitar. Porém, quando os clientes entraram e perceberam que nada era verdade, começou a confusão.
Uma colcha de casal no valor de R$9,90, por exemplo, divulgada nas redes, não foi colocada na promoção na loja de Cabo Frio. Funcionários afirmam que foi um “erro de postagem” e que esse produto estaria disponível só em Araruama. Mesmo assim, consumidores relatam que viram que a colcha estava no caminhão, parado em frente à loja, e também estava no estoque.
Também foi relatado a falta de profissionalismo dos funcionários das lojas Vestcasa, que não souberam resolver as situações e ainda trataram os clientes com desrespeito e ignorância. “Da mulher olhar pra minha cara… quer dizer, minha cara não porque ela me atendeu de costas, e dizer ‘não posso fazer nada!'”, diz uma das consumidoras.
Com todo o caos nas lojas e as desinformações, a loja de Araruama teve pratos e copos quebrados pelos clientes. Na loja de Cabo Frio, o Procon foi acionado na tentativa de um flagrante de toda a situação, mas os fiscais disponíveis no momento afirmaram que não tinham viatura para ir até o local.
Nas redes sociais do Portal, inclusive, clientes contam que essa não é a primeira situação em que foram enganados pela Vestcasa. Em uma publicação da loja, eles afirmam que alguns produtos só poderão ser comprados por sócios e mediante a apresentação de alguns documentos. Porém, “eles nem cpf estavam pedindo (…) qualquer um que chegar lá consegue comprar sem ter o club”, afirma uma sócia, que paga todo mês pelo benefício.
Em nota, o Procon de Cabo Frio informou que já abriu processo licitatório para a
aquisição de uma nova viatura e disponibiliza um canal para a realização
de denúncias, envio de sugestões e dúvidas por meio do telefone 22 2645-4799, ou pelo e-mail procon@cabofrio.rj.gov.br. Para o distrito de Tamoios o e-mail de contato é procontamoios@cabofrio.rj.gov.br.
Até o fechamento da matéria, o Portal RC24h não teve resposta da loja Mega Vestcasa.