Circuito Ecológico de Maricá vai cruzar a região rural neste sábado (18)

Roteiro desta edição será a travessia Cassorotiba-Parapente-Retiro, que tem 12 quilômetros e seis horas de duração

181
Imagem: Clarildo Menezes

Maricá promove, neste sábado (18), mais uma edição do ‘Circuito Ecológico Caminhos de Maricá’, com a travessia Cassorotiba-Parapente-Retiro, que corta parte da região rural da cidade. A caminhada é classificada como pesada pelos organizadores, com partes onde há subidas e descidas íngremes com um total de 12 quilômetros e seis horas de duração, incluindo subida, almoço, descanso e descida. As inscrições podem ser feitas na quinta-feira (16), a partir das 13h, neste link.

O ponto de encontro será às 8h, no quilômetro 15 da rodovia RJ-106, em Inoã, em frente ao ponto de ônibus no sentido Tribobó. Partindo do ponto final do ônibus em Cassorotiba, o grupo subirá até a rampa de parapente no Camburi, de onde se contempla uma das mais belas vistas da cidade e que tem ainda uma Tirolesa e um balanço panorâmico. Haverá almoço opcional no local com valor em torno de R$ 25 por pessoa – um dos objetivos é estimular o comércio local nas áreas de ecoturismo. Em seguida, os caminhantes descem pelo bairro do Retiro até a rodovia, onde a atividade é finalizada na altura do km 25.

A recomendação a quem for participar é levar ao menos dois litros de água, lanche, protetor solar, repelente, canga para sentar-se na grama e remédios de uso pessoal, além de calçado apropriado e roupas leves. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Turismo de Maricá, que fica na Praça Conselheiro Macedo Soares, s/nº – Centro ou pelo telefone (21) 97107-8991.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui