Uma mulher de nacionalidade chilena foi acusada de racismo contra um marinheiro que trabalha em uma escuna de passeio turístico em Armação dos Búzios nesta segunda-feira (29).
De acordo com a Polícia Militar, a denúncia foi feita pela proprietária da escuna, que afirmou que a mulher, identificada como I.M.M.P., começou a xingar o marinheiro em voz alta, chamando-o de “negro”, “preto” e dizendo para ele se afastar porque “não gostava da cor”.
A guarnição da PM foi acionada e conduziu as partes envolvidas para a 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP), onde foi registrado um boletim de ocorrência.
Em sede policial, o marinheiro, não confirmou os fatos. Por isso, as partes foram liberadas.
A Polícia Civil informou que vai investigar o caso.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.