InícioRegião dos LagosCabo FrioCerimônia marca hasteamento da Bandeira Azul na Orla do Peró, em Cabo...

Cerimônia marca hasteamento da Bandeira Azul na Orla do Peró, em Cabo Frio

Selo ecológico foi conquistado pelo sexto ano consecutivo

A Orla do Peró amanheceu movimentada nesta quinta-feira (7) com a cerimônia de hasteamento da Bandeira Azul. Para celebrar o sexto ano consecutivo do selo ecológico, moradores, representantes do governo municipal, da vereança, da sociedade civil organizada e da imprensa estiveram no evento.

Antes da bandeira ser hasteada, algumas lideranças receberam Menção Honrosa pelo empenho, dedicação e contribuição com o programa. Receberam homenagens a prefeita Magdala Furtado e representantes do Instituto Estadual do Patrimônio Artístico e Cultural (Inepac), da Escola Municipal Evaldo Salles, da Guarda Marítima de Ambiental, da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, do Instituto Ecovida, do Projeto Mar Sem Lixo e da Cooperativa Cooperban.

O certificado internacional só foi possível mediante o cumprimento e a manutenção de uma série de critérios com foco em gestão ambiental, qualidade da água, educação ambiental, segurança e serviços, turismo sustentável e responsabilidade social.

“Esse hasteamento da Bandeira Azul representa o compromisso do município de Cabo Frio com a excelência ambiental e o turismo sustentável”, disse a prefeita. “Estamos muito felizes por manter o selo ecológico, lembrando que estamos com outras duas praias: do Foguete e Pontal do Peró em fase piloto. O certificado é fruto da dedicação dos grupos gestores que se reúnem em reuniões periódicas para que sejam cumpridas todas as exigências.”

A secretária de Meio Ambiente e Saneamento, Rosalice Fernandes, destacou a importância do trabalho participativo para manutenção da certificação.

“Todos nós somos responsáveis por cuidar do meio ambiente. Não é uma responsabilidade somente do governo ou do conselho. É preciso que seja um trabalho participativo da sociedade civil organizada, dos moradores, dos comerciantes e de todos”, destacou ela.

Essa premiação global é dedicada à gestão de praias, marinas e embarcações de turismo. A orla do Peró está entre as 31 praias e 11 marinas aprovadas pelo programa Bandeira Azul no Brasil. As inscrições para o programa da Praia do Foguete e Pontal do Peró seguem em fase piloto, que pode durar até dois anos.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo