InícioRegião dos LagosMaricáCerca de 400 pneus são recolhidos em ruas e áreas de preservação...

Cerca de 400 pneus são recolhidos em ruas e áreas de preservação ambiental em Maricá

Ao todo, já foram recolhidos mais de 3 mil pneus em todo município desde o início da operação em junho deste ano

A Prefeitura de Maricá recolheu, no início desta segunda-feira (30), cerca de 400 pneus abandonados em ruas e de áreas de preservação ambiental. A ação foi realizada na orla e na Avenida Carlos Marighella, ambas em Itaipuaçu, e na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), altura do km 22, em São José do Imbassaí.

Ao todo, já foram recolhidos mais de 3 mil pneus em todo município desde o início da operação em junho deste ano. A ação tem o objetivo de reduzir o impacto no meio ambiente causado pelo descarte irregular dos pneus.

De acordo com a bióloga da equipe de projetos, Vanessa Rodrigues, dependendo da demanda, a ação pode acontecer a cada 15 dias.

“Com a retirada desses pneus das ruas e principalmente das áreas de preservação ambiental, conseguimos diminuir os danos ambientais e evitar a proliferação de insetos e o aumento dos casos de doenças causadas pelo mosquito Aedes aegypti”, explicou a bióloga.

Vanessa contou ainda que durante a ação, borracheiros locais foram abordados, orientados e conscientizados a realizarem o descarte correto dos pneus usados. “Os pneus recolhidos serão destinados a empresas de reciclagem, uso em contenção de encostas e fabricação de fossas sépticas no município de Itaboraí”, disse.

A Somar orienta a todos que possuam pneus inutilizados em casa para entrarem em contato pelo telefone 3731-9633, ligação ou mensagens, para que a devida coleta seja realizada.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content