InícioCabo FrioCerca de 3 toneladas de resíduos são recolhidas das margens da Lagoa...

Cerca de 3 toneladas de resíduos são recolhidas das margens da Lagoa de Araruama

Ação foi realizada durante o fim de semana, pela Colônia de Pesca de Cabo Frio

Neste fim de semana, a Colônia de Pesca Z-4, de Cabo Frio, em parceria com a Associação de Pescadores de Barragem e o projeto Mar Sem Lixo, realizou um mutirão de limpeza às margens da Lagoa de Araruama, em Cabo Frio. Cerca de 3 toneladas de resíduos foram recolhidas. O material coletado foi retirado pela Comsercaf e encaminhado para o aterro sanitário Dois Arcos. A ação contou com o apoio da Prolagos.

A limpeza aconteceu de forma manual, desde a área que banha o bairro Jacaré até o Porto do Carro. Em um outro ponto, onde ficam os manguezais, os pescadores contaram com o auxílio de duas embarcações.  Aproximadamente 70 pessoas participaram do voluntariado, respeitando as medidas de prevenção da Covid-19.

“Este foi um pontapé inicial, mas ainda há muito a ser feito. Agora queremos dar início a um trabalho de conscientização, pois se nós não fizermos a nossa parte, perderemos não só a lagoa, como também os oceanos, com tanto plástico descartado de forma incorreta” – ressalta Alexandre Cordeiro, vereador e presidente da Colônia de Pesca Z-4.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content