InícioRegião dos LagosArraial do CaboCentro Educacional e Cultural Manoel Camargo, em Arraial do Cabo, é reinaugurado

Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo, em Arraial do Cabo, é reinaugurado

A entrega do espaço, que não passava por uma reforma integral desde 1991, aconteceu na noite desta quinta (30). Durante o evento, o prefeito Marcelo Magno (PL) concedeu uma entrevista exclusiva ao RC24h sobre o Centro. Confira

Na noite desta quinta-feira (30), o Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo, em Arraial de Cabo, foi reaberto durante uma cerimônia emocionante. A entrega foi realizada pelo prefeito Marcelo Magno (PL), que concedeu uma entrevista exclusiva ao Portal RC24h sobre a ocasião.

A reinauguração do espaço, que não passava por uma reforma integral desde 1991, marca um novo capítulo na promoção da cultura e inclusão na região. “A história do nosso município é riquíssima e estava abandonada. Quando cheguei aqui, logo no início do mandato, vi que a história estava sendo dissolvida (…) Quem não conhece, venha conhecer e entender a importância que o município tem na história do nosso país”, disse o prefeito.

Além disso, o novo Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo se destaca por uma abordagem inclusiva, apresentando características de acessibilidade como banheiros adaptados, salas com indicações em Braile e um elevador. “Estamos comprometidos em oferecer um espaço que não apenas preserve nossa rica história cultural, mas que também promova oportunidades de crescimento e aprendizado para todos os moradores”, enfatizou o Secretário de Educação, Bernardo Alcântara.

As instalações renovadas incluem a Sala de Exposição Amena Mayall, o Museu Castorina Rodrigues Martins, a Biblioteca Victorino Carriço e o Anfiteatro Miguel Barreto, além do novo espaço para a formação continuada, o auditório Adão Antunes.

O novo espaço também oferta uma sala de arte literária para as crianças aperfeiçoarem a leitura de uma forma bem lúdica. Além disso, também estão abertas as inscrições para aulas de teatro, dança de salão, contemporânea, moderna, danças urbanas, capoeira e oficinas de crochê, macramê, amigurumi e renda de bilro.

As inscrições podem ser realizadas no local. Basta os interessados levarem a cópia da identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto 3×4.

O Centro Educacional e Cultural Manoel Camargo estará aberto das 8h às 22h, de segunda a sexta-feira, exceto pelo Museu Castorina Rodrigues Martins, cujo horário de funcionamento será das 8h às 17h. O espaço fica localizado na Av. Liberdade, s/n, ao lado da Prefeitura.

Confira a entrevista exclusiva:

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida e pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco.

Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina.

É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 500 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo