Nesta quinta (6) e sexta-feira (7), às 19h, a Casa do Artesão de São Pedro da Aldeia receberá duas noites de música instrumental com a participação de músicos da Orquestra Sons da Aldeia e convidados especiais. O evento, intitulado “Um Tom Criativo”, vai marcar o início da programação cultural de Páscoa preparada pela Secretaria Municipal de Cultura. As performances dos músicos aldeenses serão abertas ao público.
Na quinta-feira (06/04), a apresentação será conduzida pelos músicos Jorge Rafael Goes (bateria), regente da Orquestra Sons da Aldeia, Thiago Marques (piano), secretário municipal de Cultura, Leandro Márcio (trompete) e Herbert Germano (trombone), professores da Orquestra Sons da Aldeia, além dos convidados Antônio Andrade (contrabaixo) e Victor Andrade (guitarra).
Os músicos executarão um repertório que vai de Standard Jazz a Bossa Nova, incluindo clássicos da música nacional e internacional, como “Cantaloupe Island”, “All Of Me”, “Amazonas” e “Fotografia”, dentre outras. A performance contará, ainda, com a participação especial do músico instrumentista Brendon Miranda (saxofone).
Já na sexta-feira (07/04), o músico e professor da Orquestra Sons da Aldeia, David Estevam (violinista), vai apresentar um repertório de Música Popular Brasileira e da música internacional.
De acordo com o regente da Orquestra Sons da Aldeia, Jorge Rafael Goes, a proposta é oferecer para a população aldeense mais uma atividade artística musical, explorando o talento dos artistas locais. “Para este primeiro evento, contamos com a participação especial de professores da Orquestra e também de músicos convidados. A ideia do nome, ‘Um Tom Criativo’, tem uma relação direta com a Casa do Artesão e tem como principal objetivo estimular as visitas no espaço, por meio da música”, disse.
Confira a programação para o mês de abril:
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).