15/06/2026 — 18:44
  (Horário de Brasília)

Casa destruída por incêndio em Cabo Frio pertencia à mãe de vítima de explosão de fogareiro ocorrida no mês passado

Imóvel no bairro Monte Alegre 2 foi tomado pelas chamas na noite de domingo (10); tragédia acontece menos de um mês após família perder filho e neta em acidente doméstico

Compartilhe

O incêndio que destruiu uma residência no bairro Monte Alegre 2, em Cabo Frio, na noite de domingo (10), atingiu a casa da mãe de Pablo Joaquim dos Santos, de 23 anos, morto no fim de julho após complicações causadas por queimaduras sofridas em uma explosão de fogareiro. O acidente, registrado no último dia 21, também vitimou a filha dele, Lorena Gomes dos Santos, de apenas 1 ano e meio.

Segundo Eva Maria Joaquim, o fogo deste domingo teria começado após o uso de um fogão à lenha. No momento do incidente, ela dormia dentro do imóvel e foi salva por um vizinho, que quebrou a janela para alertá-la. Ela não ficou ferida, mas o cachorro da família não conseguiu escapar e morreu carbonizado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e iniciou a perícia para confirmar a causa do incêndio. A casa ficou bastante danificada.

A nova tragédia reacende a lembrança do acidente que marcou a família no mês passado. Na ocasião, Pablo e a companheira, Raissa, tentaram improvisar um fogareiro utilizando álcool, após o gás de cozinha ter acabado. A explosão atingiu os dois e a filha. Lorena teve 90% do corpo queimado e não resistiu, morrendo dois dias depois. Pablo permaneceu internado na UTI do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, por dez dias, mas também não sobreviveu. Raissa foi a única sobrevivente.

A família, que ainda se recupera do luto, agora enfrenta mais uma perda material e emocional com a destruição do imóvel. As investigações sobre o incêndio seguem em andamento.

letys
MTb 0022570/MG | Coordenadora de Reportagem  Site do(a) autor(a)

Jornalista pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi e graduada em Comunicação Social pela Universidade Veiga de Almeida.

Repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023. Também é repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora e criadora de conteúdo para Web 3.0.

Atuou como produtora e repórter na Lagos TV, coordenadora de programação na InterTV - afiliada Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback.

Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias