O incêndio que destruiu uma residência no bairro Monte Alegre 2, em Cabo Frio, na noite de domingo (10), atingiu a casa da mãe de Pablo Joaquim dos Santos, de 23 anos, morto no fim de julho após complicações causadas por queimaduras sofridas em uma explosão de fogareiro. O acidente, registrado no último dia 21, também vitimou a filha dele, Lorena Gomes dos Santos, de apenas 1 ano e meio.
Segundo Eva Maria Joaquim, o fogo deste domingo teria começado após o uso de um fogão à lenha. No momento do incidente, ela dormia dentro do imóvel e foi salva por um vizinho, que quebrou a janela para alertá-la. Ela não ficou ferida, mas o cachorro da família não conseguiu escapar e morreu carbonizado.
O Corpo de Bombeiros foi acionado para conter as chamas e iniciou a perícia para confirmar a causa do incêndio. A casa ficou bastante danificada.
A nova tragédia reacende a lembrança do acidente que marcou a família no mês passado. Na ocasião, Pablo e a companheira, Raissa, tentaram improvisar um fogareiro utilizando álcool, após o gás de cozinha ter acabado. A explosão atingiu os dois e a filha. Lorena teve 90% do corpo queimado e não resistiu, morrendo dois dias depois. Pablo permaneceu internado na UTI do Hospital Estadual Roberto Chabo (HERC), em Araruama, por dez dias, mas também não sobreviveu. Raissa foi a única sobrevivente.
A família, que ainda se recupera do luto, agora enfrenta mais uma perda material e emocional com a destruição do imóvel. As investigações sobre o incêndio seguem em andamento.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.