O campus da Uerj em Cabo Frio será instalado, de forma provisória, nas dependências do Colégio Estadual Miguel Couto, na Praia do Forte, a partir do ano que vem. O governo do Estado pediu a cessão e seis salas de aula até que o litígio envolvendo a imissão de posse do prédio da Fundação Educacional da Região dos Lagos, a Ferlagos, seja resolvido.
A informação foi passada pelo deputado estadual Dr Serginho (PL), um dos responsáveis pela articulação da vinda da universidade para o município cabo-friense. Aliás, foi uma das pautas principais dele quando era titular da secretaria estadual de Cinência e Tecnologia, cargo que deixou para concorrer à reeleição na Alerj.
Por conta da questão judicial, o vestibular da Uerj Cabo Frio terá edital lançado em separado. “O Departamento de Seleção Acadêmica (DSEA) está preparando um processo seletivo isolado, para entrada no segundo semestre do ano. A utilização das instalações escolares seria a solução encontrada depois que o imbróglio jurídico entre o governo do estado e a Ferlagos impediu a desapropriação do prédio da instituição privada de ensino, inviabilizando a inclusão de Cabo Frio no edital do vestibular 2023”.