InícioEsporte“Caminhos de Darwin” estão no circuito ecológico de Maricá desta semana

“Caminhos de Darwin” estão no circuito ecológico de Maricá desta semana

Participantes do projeto municipal irão conhecer o histórico trecho percorrido pelo naturalista inglês

Há quase 200 anos o naturalista inglês, Charles Darwin, autor da revolucionária Teoria Sobre a Evolução das Espécies, passou pelo Brasil, mais precisamente por um trajeto em Itaipuaçu, em Maricá. O caminho, que ganhou espaço no Globo Repórter exibido no dia 29/10, originou o circuito de trilhas conhecido como “Caminhos de Darwin” e é o destino da próxima edição do Circuito Ecológico.

Com inscrições abertas a partir das 13h desta quinta-feira (4), a Secretaria Municipal de Cidade Sustentável guiará os participantes pelos caminhos históricos no domingo (7). As inscrições são feitas pelo link.

Caminho de Darwin

Os “trilheiros” passarão na pequena estrada entre as cidades de Niterói e Maricá, localizada dentro do Parque Estadual da Serra da Tiririca, onde Darwin teve seus primeiros contatos com a biodiversidade da Mata Atlântica. Em 1832, o naturalista se hospedou na Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu, e percorreu um trecho de 2,2 quilômetros em pesquisas pela região.

O circuito será uma caminhada leve, voltada para todas as idades (crianças acima de 5 anos), com cerca de 3 horas de duração (ida e volta), com um pequeno trecho de subida leve. Os lugares a serem visitados são o Núcleo Darwin e a Trilha da Nascente Darwin.

O que levar

A orientação da secretaria é que os participantes usem roupas leves, boné e calçado apropriado. É indicado levar para a caminhada itens como água, lanche, repelente, protetor solar e máscara sobressalente.

O ponto de encontro será na Avenida Itaocaia Valey, em frente à Fazenda Itaocaia, em Itaipuaçu, às 8h.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content