back to top
11/11/2024 — 05:35
  (Horário de Brasília)

Caminhoneiros da Comsercaf denunciam atraso salarial em Cabo Frio

Autarquia afirmou que enviou um ofício para a Secretaria de Fazenda pedindo recursos para efetuar o pagamento, mas não deu data concreta

Compartilhe

Caminhoneiros da Companhia de Serviços de Cabo Frio (Comsercaf) denunciaram nesta quinta-feira (24) que estão há cerca de dois meses sem receber seus salários. Além disso, eles ainda teriam sido surpreendidos pela rescisão dos contratos de locação dos caminhões, sem nenhum aviso prévio.

Na tentativa de resolver a situação, os trabalhadores procuraram o presidente da autarquia pela manhã, mas não conseguiram uma reunião. Uma representante da Comsercaf conversou com eles, confirmando que apesar de ter outras dívidas pendentes, a prioridade vai ser deles. “Obviamente, sabemos que vocês têm que recebe? Sabemos. Vamos dar prioridade sempre pra vocês? Vamos! A gente tem outras dívidas também que a gente precisa sanar e realmente a gente não conseguiu”, afirmou.

Ela também explicou que já foi enviado um ofício à Secretaria de Fazenda solicitando recursos, com o objetivo de regularizar os pagamentos. “Precisamos pagar os credenciados, porque sem vocês a cidade não anda, a gente entende isso, a gente sabe disso”, declarou.

A responsável ainda justificou o atraso dizendo que a autarquia enfrenta um bloqueio de R$ 16 milhões em suas contas, o que agravou a situação financeira. Os caminhoneiros também estiveram na Secretaria de Fazenda nesta manhã, mas até o momento, a situação permanece sem solução definitiva e sem uma data concreta para o pagamento.

A redação do Portal RC24h também entrou em contato com a prefeitura para entender o atraso e esse bloqueio nas contas. Em resposta, foi enviada a seguinte nota:

“A Comsercaf informa que o pagamento de 38 caminhões credenciados já foi realizado. Os demais serão quitados assim que os repasses financeiros forem feitos, pois os compromissos monetários são realizados conforme a disponibilidade orçamentária”.

Sabrina Sá
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo