InícioMeio AmbienteAnimaisCachorro com grave ferimento no pescoço é resgatado após denúncias de maus...

Cachorro com grave ferimento no pescoço é resgatado após denúncias de maus tratos em Búzios

Ação, registrada neste sábado (24), foi realizada pela Guarda Marítima Ambiental e pela Fiscalização Ambiental da cidade na Rasa

Em uma ação realizada neste sábado (24), a Guarda Marítima Ambiental e a Fiscalização Ambiental de Búzios resgataram um cão que estava sendo submetido a maus tratos na Rua Brasil, na Rasa.

O proprietário do animal, cuja identidade não foi revelada, não foi encontrado e, de acordo com a Lei 14.060/20, pode ser penalizado com dois a cinco anos de prisão e multa.

Segundo a ocorrência, durante a operação, os agentes constataram que o cão apresentava uma lesão grave no pescoço. Em parceria com uma organização não governamental (ONG), o animal foi levado a uma clínica veterinária, onde um laudo médico foi produzido. O documento subsidiou a denúncia de maus-tratos a animais na delegacia local.

Após o devido tratamento, o cachorro foi encaminhado aos cuidados de uma ONG especializada. Enquanto isso, as autoridades continuam a busca pelo responsável, que, ao ser identificado, responderá criminalmente pela conduta.

A orientação é que, caso alguém identifique qualquer ocorrência de maus tratos, denuncie através do número (22) 99920-2872 ou 190.

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há dois anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e mais de 430 mil acessos nas plataformas digitais.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo