Neste domingo (6), dois cabos eleitorais foram presos em flagrante por propaganda irregular em Búzios. A ação foi conduzida pela 172ª Promotoria Eleitoral, em conjunto com a 172ª Zona Eleitoral e o Grupo de Apoio aos Promotores (GAP), nas proximidades do Radical Parque, próximo às seções eleitorais do Centro da cidade.
Os indivíduos, que atuavam em apoio à candidata Mayara da Gold (PL), foram detidos enquanto distribuíam material de campanha nas imediações do parque, em desacordo com as regras eleitorais. A operação faz parte de uma intensificação na fiscalização para coibir infrações durante o processo de votação.
Os cabos eleitorais foram encaminhados à 127ª Delegacia de Polícia (127ª DP), onde passarão pelos procedimentos legais. As autoridades continuam vigilantes para garantir o cumprimento das leis durante o período eleitoral.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.