Início Cabo Frio Cabo Frio vai intensificar barreiras sanitárias em parceria com municípios vizinhos

Cabo Frio vai intensificar barreiras sanitárias em parceria com municípios vizinhos

Decreto publicado nesta quarta (24) dispõe sobre novas medidas a serem implementadas durante o ‘super feriadão’. Praias da cidade estão proibidas, assim como atividades econômicas no local

A Prefeitura de Cabo Frio publicou novo decreto nesta quarta-feira (24), que dispões sobre novas medidas adotadas na cidade durante o super feriadão estadual, entre os dias 26 de março e 4 de abril.

Conforme o documento, o acesso às praias do município estão proibidos em qualquer horário, inclusive para a prática de esportes individuais ou coletivos.

Além disso, as atividades econômicas realizadas nas areias das praias, como quiosqueiros e ambulantes também seguem suspensas em horário integral.

O decreto também fala sobre a manutenção das barreiras sanitárias. Elas permanecerão localizadas nas vias e rodovias de acesso à cidade já a partir desta quinta-feira (25), com a finalidade de controlar e impedir o acesso de veículos de passeio não autorizados. Está vedada a entrada de veículos de turismo e fretamento vindos de outros municípios.

O secretário de Mobilidade Urbana, Jefferson Buitrago, falou, com exclusividade ao Portal RC24h, sobre a intenção de implementar barreiras sanitárias em conjunto com os outros municípios da Região, visando a melhor eficácia no cumprimento do decreto.

Na quarta, Buitrago se reuniu com o secretário de Segurança de Búzios, Sérgio Ferreira, e o chefe da Guarda Municipal. Ele informou que os termos de cooperação entre as duas cidades já foram acertados: “vamos fornecer efetivo para a barreira que eles vão montar próximo à Escola Nilo Batista”, que fica localizada em Campos Novos.

Na manhã dessa quinta, Jefferson se encontra com o secretário de Segurança de São Pedro da Aldeia, José Maria, para acertar a participação na atuação da barreira na saída da Via Lagos.

Ainda conforme o secretário, uma barreira em Casimiro de Abreu deve ser feita sobre a ponte sobre o Rio São João, ligando Barra de São João à Santo Antônio. Os termos também serão acordados durante o dia.

No final da tarde, haverá uma nova reunião, dessa vez com a Guarda Municipal e Secretaria de Segurança de Arraial do Cabo, onde será discutida a cooperação.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Colabora no jornal O Dia e Blog Cutback.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content