E o tempo vira mais uma vez em Cabo Frio. Nesta quinta-feira (23), antevéspera de Natal, o avanço de um sistema de alta pressão atmosférica e a passagem de uma frente fria pelo oceano deixam o tempo instável, trazendo possibilidades de chuva a qualquer hora. Além disso, como prometido, a mudança brusca de temperatura chegou ao município. A variação fica entre 23ºC e 25ºC, mas com sensação térmica de 33ºC, o que não deixa a população esquecer da atual estação – verão.

O vento, que segue em direção sudoeste durante a tarde, chega a 21km/h, com rajadas de 46km/h. A meteorologia indica que, a partir das 16h, a velocidade se intensifica, chegando a 31km/h e podendo aumentar com o decorrer do tempo. Além disso, deve mudar para oeste durante a madrugada.

Já na véspera de Natal, nesta sexta-feira (24), a previsão é de sol com algumas nuvens durante a manhã, podendo ter pancadas rápidas de chuva durante a tarde e à noite. A temperatura varia entre 19ºC e 25ºC, ficando mais quente no período da manhã, a partir das 10h. Em relação ao vento, diferente desta quinta, a velocidade deve chegar a 33km/h, com rajadas de 36km/h a partir das 18h.

Com baixa qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 95% e 73%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 85%, decaindo com o passar das horas. A partir das 22h, a previsão é de 79%.

A virada de tempo diminuiu o movimento na Praia do Forte que, comparada aos dias anteriores, está quase vazia. As ondas podem chegar a um metro, mas, apesar disso, poucos surfistas são vistos no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante tomar cuidado para que não ocorra nenhum acidente.

Movimento na Praia do Forte

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui