
E o tempo vira mais uma vez em Cabo Frio. Nesta quinta-feira (23), antevéspera de Natal, o avanço de um sistema de alta pressão atmosférica e a passagem de uma frente fria pelo oceano deixam o tempo instável, trazendo possibilidades de chuva a qualquer hora. Além disso, como prometido, a mudança brusca de temperatura chegou ao município. A variação fica entre 23ºC e 25ºC, mas com sensação térmica de 33ºC, o que não deixa a população esquecer da atual estação – verão.
O vento, que segue em direção sudoeste durante a tarde, chega a 21km/h, com rajadas de 46km/h. A meteorologia indica que, a partir das 16h, a velocidade se intensifica, chegando a 31km/h e podendo aumentar com o decorrer do tempo. Além disso, deve mudar para oeste durante a madrugada.
Já na véspera de Natal, nesta sexta-feira (24), a previsão é de sol com algumas nuvens durante a manhã, podendo ter pancadas rápidas de chuva durante a tarde e à noite. A temperatura varia entre 19ºC e 25ºC, ficando mais quente no período da manhã, a partir das 10h. Em relação ao vento, diferente desta quinta, a velocidade deve chegar a 33km/h, com rajadas de 36km/h a partir das 18h.
Com baixa qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 95% e 73%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 85%, decaindo com o passar das horas. A partir das 22h, a previsão é de 79%.
A virada de tempo diminuiu o movimento na Praia do Forte que, comparada aos dias anteriores, está quase vazia. As ondas podem chegar a um metro, mas, apesar disso, poucos surfistas são vistos no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza seguem espalhadas à beira mar, portanto, é importante tomar cuidado para que não ocorra nenhum acidente.
Movimento na Praia do Forte
Ludmila Lopes
Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.
Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.