A cidade de Cabo Frio e região continuam sob influência de uma circulação atmosférica pós-frontal, o que garante um dia com tempo instável nesta quarta-feira (11).
De acordo com a previsão, o céu ficará parcialmente nublado, com tendência à redução da nebulosidade ao longo da tarde. Há pequena possibilidade de chuvisco, principalmente nas primeiras horas do dia.
As temperaturas variam entre 20°C e 26°C, com umidade relativa do ar podendo chegar a 97%. É importante se hidratar e evitar exposição prolongada ao sol, principalmente entre 10h e 16h, período em que a radiação ultravioleta é considerada extrema (índice UV 11).
O vento soprará do Sul pela manhã, com intensidade de 22 km/h e rajadas de até 31 km/h. À noite e madrugada, a direção muda para Sudeste e Leste, com intensidade máxima prevista de 18 km/h entre 14h e 19h.
O mar estará agitado, com ondas de até 2,60m a 3,00m na altura das ondas de mar aberto. Nas praias, que tem mar com ressaca, as ondas variam entre 0,80m e 1,00m, com período de 9 segundos. As ilhas de passeio também registram ondas significativas, com destaque para Papagaios, com 2,20m.
Devido às condições do mar, a Defesa Civil alerta para o risco de ressaca e recomenda que banhistas e pescadores redobrem a atenção. É importante seguir as orientações dos salva-vidas e evitar áreas de risco.
A previsão indica que as condições do mar devem melhorar a partir desta quinta-feira (12). No entanto, é fundamental acompanhar as atualizações da meteorologia para tomar as devidas precauções.
*Imagens: YouTube Point do Forte.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.