Imagem: Ludmila Lopes

Covid-19? Nunca nem vi! Praia do forte lotada e pessoas passeando pela Orla do Malibu sem qualquer tipo de proteção marcam esta última quinta-feira (30) do ano em Cabo Frio, além de pancadas de chuva pelo município.

A mudança de tempo acontece devido à formação de uma zona de convergência intertropical, que favorece a formação de nuvens carregadas. O céu fica nublado, com pouca presença do sol.

Vale lembrar que, por mais que as festas estejam liberadas, a pandemia ainda não chegou ao fim, ou seja, é importante se prevenir para não ser contaminado pelo vírus.

Mas não se engane, mesmo com tempo instável, o verão continua dando as caras e a temperatura fica elevada na cidade. A máxima prevista é de 28ºC, com mínima de 20ºC e sensação térmica de 29ºC.

O vento, que segue em direção leste durante a tarde, chega a 9km/h, e deve mudar para nordeste no período da noite. A meteorologia indica que, durante a tarde, a partir das 16h, a velocidade se intensifica, indo de 16km/h a 31km/h.

Com média qualidade, a umidade relativa do ar fica entre 93% e 76%. De acordo com o Instituto Climatempo, a sensação durante a tarde é de 79%. Durante a noite, a previsão é que chegue a 84%.

Voltando à Praia do Forte, o movimento no mar também segue intenso. As ondas não chegam a um metro e quase nenhum surfista é visto no local. Bandeiras vermelhas indicando perigo de correnteza continuam espalhadas pelo local, portanto, é importante de cuidado para que não ocorra nenhum acidente.

PREVISÃO PARA O ÚLTIMO DIA DO ANO

Nesta sexta-feira (31), último dia do ano, a previsão não é muito favorável àqueles que querem comemorar a virada nas ruas. O sol fica entre muitas nuvens no período da manhã, tendo possibilidade de chuva a qualquer momento. A temperatura varia entre 21ºC e 26º°C, sendo mais quente durante a manhã, a partir das 10h. Em relação ao vento, a máxima prevista é de 30km/h – em direção norte-nordeste.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui