Maricá lança calendário de eventos para 2022

Agenda tem programação extensa e de estilos variados, com mais de 170 ações para fortalecer o turismo

634

A Prefeitura de Maricá lançou o calendário oficial de eventos de 2022, com foco em alavancar o turismo e atrair mais visitantes à cidade ao longo de todo o ano que vem. Serão mais de 170 atrações, com variedade de estilos e de período de tempo, para alcançar o máximo de diversidade da preferência do público.

O prefeito Fabiano Horta (PT) destacou que quer tornar Maricá uma cidade-referência no turismo no estado do Rio:

“É importante planejar e organizar o turismo da cidade, preparando toda a nossa cadeia de produção nos diferentes setores: esporte, cultura, participação popular, agricultura. Ou seja: são as secretarias dialogando para garantir nossa capacidade de vender pacotes e ofertar produtos para fora de Maricá”, disse Fabiano.

Não importa a estação. A meta é aquecer 100% o turismo

No calendário de eventos, estão previstas atrações tradicionais, como o carnaval (que em 2022 será de 26 de fevereiro a 1º de março); o aniversário de Maricá (em 26 de maio); o Arraiá da cidade (em junho); e a festa da Padroeira (em agosto). Mas, há muito mais: campeonatos de futevôlei, atividades culturais, programações agroecológicas e eventos relacionados aos direitos humanos constam da programação, organizada para oferecer aos moradores e visitantes de Maricá um ano inteiro de atrações, independentemente da estação.

Os meses de baixa temporada, no inverno, receberão atenção especial para assegurar bom fluxo de turistas e gerar mais riquezas para o município. A lista dos eventos, na íntegra, está no site.

Participação de diversos setores da administração

A organização do calendário de eventos de 2022 coube à secretaria municipal de Turismo, e teve a colaboração de outras pastas e diversos órgãos municipais.

Na elaboração da programação, o principal objetivo foi pensar as atividades de forma a gerar oportunidades para toda a cidade.


“Essa união das secretarias é que faz a gente crescer na área turística, do lazer e da educação”, disse o secretário municipal de Turismo, Robson Dutra, no lançamento do calendário, na Orla de Araçatiba, no Espaço Gourmet, montado para as atividades do Natal Iluminado 2021.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui