Cabo Frio perdeu um de seus grandes líderes culturais a noite desta segunda-feira (9). Valfredo Machado Pimenta, presidente da G.R.E.S Em Cima da Hora e da Associação Profissional dos Artesãos da Praia do Forte (APAPF), faleceu vítima de um infarto fulminante. O artista já estava internado por problemas de saúde, mas recebeu alta e acabou falecendo.
Nascido em maio de maio de 1968, Valfredo era também compositor, letrista e profundo conhecedor da cultura do Carnaval cabo-friense. Ele era visto como um amigo e uma referência da cultura local.
O artesão foi entrevistado recentemente, em abril deste ano, pelo Portal RC24h, quando defendeu, como presidente da APAPF, pessoas quase perderam seus boxes na feirinha da Praia do Forte por uma intervenção da prefeitura, que foi revertida.
O ex-secretário de Cultura, Milton Alencar, lamentou nas redes sociais.
“Cabo Frio se despede desse grande homem! Valfredo era muito mais do que o presidente da Associação Profissional dos Artesãos da Praia do Forte. Era amigo, compositor, letrista. Nossos sentimentos ao familiares e todos que sentem a sua partida!”.
Valfredo foi enterrado no cemitério Santa Izabel, nesta terça-feira (10).