Cabo Frio registra queda nas internações por Covid-19

Além disso, o município avança nas vacinações, alcançando 89,6% da população. Apesar disso, dados apontam que, do Réveillon até esta quarta-feira (5), os números de contaminação aumentaram em 500%

385

Conforme boletim divulgado pela prefeitura de Cabo Frio nesta quinta-feira (6), as internações por Covid-19 caíram quase 100%, principalmente comparado a meses anteriores, que sequer haviam vagas na CTI pública. Atualmente, há apenas um internado na rede particular do município.

Apesar da queda, números apontam que, desde o Réveillon, as contaminações pela doença aumentaram. Apuração feita pelo Portal RC24h indica que o aumento pode ultrapassar 500%.

Segundo a prefeitura, algumas medidas foram fundamentais para a queda nas internações. Tais como mutirões de testagem e ampliação nos pontos de atendimento.

De acordo com a nova secretária de Saúde do município, Erika Borges, esse tipo de assistência é essencial. “O acompanhamento da evolução epidemiológica nos dá base para atuar de forma dinâmica, de acordo com a necessidade atual. Por isso, a reformulação no segmento de média e alta complexidade é constante, para que as unidades estejam adequadas para atender a demanda. Caso o cenário das internações e de contaminações mude, vamos adequar a estrutura para novamente para atender os pacientes. O resultado positivo é graças ao trabalho de análise frequente”, explica Erika Borges, secretária de Saúde.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O avanço da vacinação reflete no quadro de internações na cidade. Até o momento, 89,6% da população está vacinada com a primeira dose e mais de 72,2% já tem o ciclo vacinal completo e 12% recebeu a dose reforço.

Em janeiro, Cabo Frio completa um ano de campanha de vacinação contra a Covid-19 e o município segue com atendimento à população. Neste momento, o município está aplicando a dose de reforço em pessoas que tomaram a segunda dose há mais de quatro meses. Além deste grupo, Cabo Frio segue realizando a repescagem em pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina. O calendário completo é divulgado no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui