15/07/2025 — 23:30
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio registra queda nas internações por Covid-19

Além disso, o município avança nas vacinações, alcançando 89,6% da população. Apesar disso, dados apontam que, do Réveillon até esta quarta-feira (5), os números de contaminação aumentaram em 500%

Compartilhe

Conforme boletim divulgado pela prefeitura de Cabo Frio nesta quinta-feira (6), as internações por Covid-19 caíram quase 100%, principalmente comparado a meses anteriores, que sequer haviam vagas na CTI pública. Atualmente, há apenas um internado na rede particular do município.

Apesar da queda, números apontam que, desde o Réveillon, as contaminações pela doença aumentaram. Apuração feita pelo Portal RC24h indica que o aumento pode ultrapassar 500%.

Segundo a prefeitura, algumas medidas foram fundamentais para a queda nas internações. Tais como mutirões de testagem e ampliação nos pontos de atendimento.

De acordo com a nova secretária de Saúde do município, Erika Borges, esse tipo de assistência é essencial. “O acompanhamento da evolução epidemiológica nos dá base para atuar de forma dinâmica, de acordo com a necessidade atual. Por isso, a reformulação no segmento de média e alta complexidade é constante, para que as unidades estejam adequadas para atender a demanda. Caso o cenário das internações e de contaminações mude, vamos adequar a estrutura para novamente para atender os pacientes. O resultado positivo é graças ao trabalho de análise frequente”, explica Erika Borges, secretária de Saúde.

VACINAÇÃO CONTRA A COVID-19

O avanço da vacinação reflete no quadro de internações na cidade. Até o momento, 89,6% da população está vacinada com a primeira dose e mais de 72,2% já tem o ciclo vacinal completo e 12% recebeu a dose reforço.

Em janeiro, Cabo Frio completa um ano de campanha de vacinação contra a Covid-19 e o município segue com atendimento à população. Neste momento, o município está aplicando a dose de reforço em pessoas que tomaram a segunda dose há mais de quatro meses. Além deste grupo, Cabo Frio segue realizando a repescagem em pessoas acima de 12 anos que ainda não tomaram a primeira dose da vacina. O calendário completo é divulgado no site da Prefeitura (www.cabofrio.rj.gov.br).

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias