Começou a vigorar nesta sexta-feira (1) o convênio entre a Prefeitura de Cabo Frio e a Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro, por meio do qual o município passa a custear 240 vagas mensais no Regime Adicional de Serviço (RAS) para a 126ª Delegacia de Polícia (126ª DP).
Com o início desta medida, o plantão da 126ª DP recebeu reforço imediato: o número de policiais foi dobrado, acelerando o atendimento aos cidadãos e às ocorrências registradas pelas forças de segurança, assim como permitindo o retorno mais rápido dos agentes às ruas.
Além disso, já nesta sexta-feira — primeiro dia da vigência — os setores de investigação contam com efetivo adicional. Equipes realizaram diligências no Peró e no distrito de Tamoios, combinando investigações e rondas preventivas orientadas pela inteligência da delegacia, visando maior precisão nas ações e maior segurança para a população.
O convênio já passa a trazer impactos no atendimento e na atuação da segurança pública local, com expectativa de continuidade nos próximos meses, contribuindo para aprimorar a eficiência do serviço prestado à comunidade cabo-friense.
Pós-graduada em Jornalismo Investigativo pela Universidade Anhembi Morumbi; e graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida.
Atuou como produtora/repórter na Lagos TV, Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo, apresentadora na Rádio Costa do Sol FM e editora no Blog Cutback. É repórter no Portal RC24h desde 2016 e coordenadora de reportagem desde 2023, além de ser repórter colaboradora no jornal O Dia/Meia Hora. Também é criadora de conteúdo para a Web 3.0 na Hive.
Vencedora do 3º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.






