Cabo Frio recebe “Rio de Mãos Dadas pelo Interior” nesta quarta-feira (1)

Circuito itinerante de capacitação é iniciativa do Senac RJ e do SindCom, com apoio do Aeroporto de Cabo Frio, Fecomércio, Sesc e Sebrae

308

O circuito itinerante “Rio de Mãos Dadas pelo Interior” chega a Cabo Frio nesta quarta-feira (1). O objetivo do evento gratuito é auxiliar as empresas do interior do estado a melhorarem seus desempenhos e, consequentemente, seus resultados. A iniciativa é do Senac RJ e do SindCom, com o apoio do Aeroporto de Cabo Frio, da Fecomércio, do Sesc e do Sebrae.

Em formato híbrido, o encontro acontece no Sesc Cabo Frio, às 19h. Nesta edição, o foco será nos segmentos de Hotelaria e Gastronomia, sob o tema “Como se posicionar no cenário atual”. As palestras são indicadas para os empresários da região e ficarão a cargo de Gustavo Araújo, coordenador da Graduação em Hotelaria do Senac RJ; e de Teresa Corção, chef Embaixadora de Cozinha Brasileira do Senac RJ e presidente do Instituto Maniva.

Após as apresentações, os participantes poderão contar com mentoria individual gratuita e exclusiva com os palestrantes. As inscrições são gratuitas e obrigatórias e devem ser feitas no site https://www.rdmdpelointerior.com.br/cabofrio.

O evento presencial acontece no Sesc Cabo Frio (Av. Macário Pinto Lopes, 186 – Vila Nova). O encontro será transmitido ao vivo pelo YouTube do Sesc RJ.

Palestrantes e temas abordados:

Gustavo Araújo

Gestor e consultor hoteleiro, Gustavo Araújo atua como Coordenador da Graduação Tecnológica em Hotelaria do Senac RJ. Convidado pelo Rio de Mãos Dadas pelo Interior para compartilhar sua experiência, Gustavo vai falar sobre o uso da comunicação a favor do negócio, tendências do setor, gerenciamento de receita, práticas sanitárias e sustentabilidade.

. Gerenciamento de receita e ocupação

. Práticas sanitárias e protocolos de Covid-19

. Sustentabilidade em tempos de restrições

. Experiências memoráveis em tempos de pandemia

. Hospitalidade, tecnologia e inovação

Teresa Corção

A Chef Embaixadora de Cozinha Brasileira do Senac RJ, Chef e proprietária do restaurante O Navegador e presidente do Instituto Maniva, vai levar aos participantes do Rio de Mãos Dadas pelo Interior as práticas sustentáveis que adota em seu restaurante, além de falar sobre cadeia de valorização da produção e fortalecimento da economia local.

. A alimentação saudável e o consumo de orgânicos

. A valorização da economia local

. A distribuição da produção em tempos de restrições

.  O papel das associações no apoio ao pequeno produto

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui