Cabo Frio promove, nesta sexta (3), um desfile de moda para jovens com síndrome de down, a partir das 18h, realizado no Palácio das Águias. O evento é uma forma de incentivo a autoestima e autonomia para os jovens com a síndrome. O desfile é gratuito e aberto ao público.
O tema do desfile é a famosa boneca Barbie, e as peças foram produzidas pela estilista Eline Evangelista, especializada em roupas de bonecas. A produção é da psicóloga Symone Castro. O desfile conta com a participação de jovens do projeto Conviver e Aprender, organizado pela Associação de Defesa da Pessoa com Síndrome de Down (ADEPSD).
O objetivo é fomentar um espaço de troca inclusiva com a participação de 17 jovens. A ideia é que eles possam se transformar em modelos por uma noite e demonstrar, na passarela, que inclusão e acessibilidade cultural são possíveis.
A organizadora do projeto, Symone Castro, o evento tem como objetivo o combate aos padrões estéticos, preconceitos e o capacitismo. “Queremos incluir os jovens com síndrome de down nos dispositivos culturais da cidade, em ações que busquem a valorização, inclusão e o combate ao preconceito de forma geral, mostrando que ser diferente é normal”, destaca.
Serviço: Desfile de modas para jovens com síndrome de down
Local: Palácio das Águias
Endereço: Rua Érico Coelho, 72, Centro, Cabo Frio.
Horário: 18h às 21h
Data: 3 de novembro de 2023
Entrada: Gratuita