07/04/2025 — 20:11
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio prorroga mutirão para atualização do CadÚnico em Tamoios

Atendimento no ginásio João Augusto segue até quarta (9) com distribuição de senhas a partir das 8h

Compartilhe

A Prefeitura de Cabo Frio, por meio da Secretaria de Assistência Social, prorrogou o Mutirão de Atualização do Cadastro Único (CadÚnico) até a quarta-feira (9). A ação acontece no Ginásio Poliesportivo João Augusto, localizado ao lado do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) em Tamoios, das 9h às 16h.

O mutirão começou na última terça-feira (1º) e, até a sexta-feira (4), mais de 600 pessoas foram cadastradas. Diariamente, as senhas são distribuídas às 8h. São 200 senhas, 50 para atendimento prioritário e o restante para os demais.

O Cadastro Único é um sistema que identifica e caracteriza as famílias de baixa renda, permitindo que elas sejam incluídas em programas sociais. O mutirão tem como objetivo facilitar o acesso da população aos programas do Governo Federal, como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC) e Minha Casa, Minha Vida.

O Secretário de Assistência Social afirma que a inscrição ou atualização do CadÚnico é porta de entrada para vários programas sociais. Nele são registradas informações de domicílio, identificação de cada pessoa, escolaridade, situação de trabalho e renda, entre outras.

“A ação acontece com o objetivo de manter atualizados os dados das famílias que vivem em situação de vulnerabilidade social”, destacou Flávio Moreira.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias