InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio prorroga as inscrições para o “Processo Seletivo Simplificado” da Educação...

Cabo Frio prorroga as inscrições para o “Processo Seletivo Simplificado” da Educação Básica

Candidatos podem se inscrever e editar as informações no cadastro no site da Secretaria de Educação até quarta-feira (19)

Diante da grande procura, a Prefeitura de Cabo Frio prorrogou o Processo Seletivo Simplificado para criação de cadastro de reserva para contratação temporária de profissionais da Educação Básica. Os candidatos terão até esta quarta-feira (19), para se inscrever, editar as informações inseridas no cadastro ou reenviar documentos.

As inscrições para o Processo Seletivo devem ser feitas no site oficial da Secretaria Municipal de Educação de Cabo Frio (www.semecabofrio.rj.gov.br). Antes, no entanto, é preciso fazer um cadastro para gerar login e senha. A lista preliminar de classificação será divulgada no dia 21 de maio também no site da SEME.

As vagas disponíveis são para as seguintes funções: Professor Docente I, Professor Docente II, Professor-Orientador Educacional, Professor-Inspetor Escolar, Professor-Supervisor Escolar, Auxiliar de Classe, Inspetor de Alunos, Agente Administrativo, Auxiliar de Serviços Gerais, Secretário Escolar, Cozinheiro, Vigia, Nutricionista e Motorista II.

De acordo com o secretário de Educação, Flávio Guimarães, a quantidade de vagas está condicionada à necessidade de substituições na Rede Municipal de Educação de Cabo Frio para os anos de 2021 e 2022. “Além disso, os candidatos aprovados no concurso de 2009 (que atenderam à convocação do Edital n.º 15 de 08/12/2020 para apresentação de documentos), mas que ainda não foram convocados para posse, terão prioridade neste processo seletivo de acordo com a colocação no referido concurso. Já aqueles que foram aprovados e não compareceram à época de sua convocação, concorrerão juntamente com os demais candidatos. Vale destacar também, que o Processo Seletivo Simplificado será classificatório e eliminatório”, explica o secretário.

No ato da inscrição, o candidato deverá informar os dados pessoais, cargo pretendido, experiência profissional, titulação, o distrito em que pretende atuar e a habilitação em libras, se tiver. Todas as informações deverão ser confirmadas no momento da inscrição através do envio de documentos digitalizados em formato PDF. Também são exigidos o encaminhamento de todos os títulos e comprovantes de experiência profissional, sendo obrigatória a apresentação dos originais na etapa da convocação, sob pena de desclassificação.

A documentação comprobatória deverá ser encaminhada por meio do site do processo seletivo, em formato digital, unicamente na extensão PDF, com tamanho máximo de 8MB. O candidato poderá inscrever-se para, no máximo, dois cargos, e após a convocação terá de optar por um deles.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content