InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio passa por análise geológica dos pontos suscetíveis a escorregamento

Cabo Frio passa por análise geológica dos pontos suscetíveis a escorregamento

Os resultados da análise irão compor o novo Plano De Contingência de Cabo Frio, que está sendo elaborado

Em uma ação conjunta entre a Defesa Civil de Cabo Frio, a Regional de Defesa Civil RJ – REDEC Baixada Litorânea, e o Departamento de Recursos Minerais RJ – DRM, foi realizada, nesta sexta-feira (1º), uma análise geológica dos pontos suscetíveis a escorregamento na Cidade de Cabo Frio.

 A iniciativa visa avaliar os riscos geológicos das áreas visitadas, como o Morro da Guia e Morro do Telégrafo, com foco no movimento de massa e solo, para prevenir possíveis acidentes decorrentes do desprendimento de rochas ou blocos.

O Relatório com recomendações de ações a serem executadas, será entregue pelo DRM e os resultados dessa análise irão compor o novo Plano De Contingência de Cabo Frio que está sendo elaborado.

Durante a visita, os geólogos monitoraram as áreas de risco e planejaram intervenções futuras, que podem incluir obras de urbanização, drenagem e pavimentação de ruas, visando mitigar os riscos identificados. Outros municípios da baixada litorânea também foram visitados para monitoramento.

Tulio Marcio, diretor de geologia do DRM, destacou a importância de prevenir acidentes relacionados à infiltração do solo. “Água superficial, problemas de vazamento, esgoto, favorecem a infiltração do solo e, possivelmente, podem desencadear o movimento de massa. Consequentemente podem provocar acidente, então a nossa função é prevenir para que isso não aconteça” afirmou.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo