InícioCabo FrioCABO FRIO/ Moradores do Guarani continuam sem atendimento no posto de saúde...

CABO FRIO/ Moradores do Guarani continuam sem atendimento no posto de saúde por falta de energia

Os moradores do Guarani, em Cabo Frio, reclamam da falta de atendimento no posto de saúde do bairro, devido à falta de energia. De acordo com denúncias dos próprios usuários, esse problema acontece desde o início do ano.

Uma dessas denúncias chegou pela internauta Dayanna Pimenta, que afirma que nesta sexta-feira (26), apenas teve a possibilidade de marcação de ficha, pois os atendimentos não estão sendo feitos na unidade, por conta da falta de luz.

“Ficamos todos com caras de bobos!”, disse a mulher, indignada.

Quando questionada sobre o fato, a assessoria de comunicação da Prefeitura informou que o Posto de Saúde do Guarani teve o fornecimento de energia suspenso por falta de pagamento do governo passado. Disseram ainda que a secretaria municipal de Saúde pediu a religação logo que tomou ciência de que a gestão anterior não havia informado à concessionária de energia que naquele local funcionava um Posto de Saúde.

Ainda segundo a Prefeitura, a equipe do setor de Gestão de Contratados solicitou todas as contas em aberto, que serão enviados ao Fundo Municipal de Saúde para serem quitadas.

Em relação ao imóvel onde está instalado o Posto, o plano da secretaria é encontrar outro local, com  espaço físico maior, para que duas equipes da Estratégia Saúde da Família possam trabalhar e atender melhor a população daquela região.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content