InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio lamenta a morte da multiartista Maria Clara Lis

Cabo Frio lamenta a morte da multiartista Maria Clara Lis

A diretora, atriz, produtora, autora e escritora, faleceu neste domingo (1º), aos 51 anos

Faleceu, neste domingo (1º), em Cabo Frio, a multiartista Maria Clara Lis Valentim Garcia. Dos seus 51 anos, 39 foram dedicados à arte e à cultura da cidade, seja como diretora, atriz, produtora, autora ou escritora.

Mulher trans, muito querida e respeitada por todos, Maria Clara deixa saudade e também grande legado para o setor cultural cabo-friense.

Nesta segunda-feira (2), o secretário municipal de Cultura João Felix, determinou que os espaços culturais de Cabo Frio se mantenham fechados para o público, sendo mantido apenas o funcionamento interno. O sepultamento ocorreu hoje, das 11h às 15h, na capela do Cemitério Santa Izabel.

“Neste momento de dor, a Prefeitura de Cabo Frio e a Secretaria Municipal de Cultura se solidariza com todos os amigos e familiares de Maria Clara”, disse a Prefeitura por meio de nota de pesar.

O Grupo Iguais, ONG que atua no combate a LGBTIfobia e outras práticas discriminatórias em Cabo Frio, também emitiu nota.

“E sempre foi dona dos espaços que ocupava, dominava a atenção de todes! Seu voo será eterno nos corações dos que puderam conviver contigo e dos que tiveram a oportunidade de vê-la gigante nos palcos.

Agradecemos muito por ter sido tão aguerrida na luta pela inclusão da comunidade LGBTI+, quando vice-presidente da nossa instituição, e sempre”!

“Ser em transição. As asas desabrocharam do casulo e me permitiram ser quem sempre desejei: Dona de Mim!” -Maria Clara Lis Garcia.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo