InícioRegião dos LagosCabo FrioCabo Frio inicia cadastramento da Moeda Itajuru para comerciantes de Aquarius nesta...

Cabo Frio inicia cadastramento da Moeda Itajuru para comerciantes de Aquarius nesta terça (22)

Ação será feita até quinta (24), das 9h às 13h, na Escola Municipal Professora Luceléa Rodrigues da Costa

A partir desta terça-feira (22), a Prefeitura de Cabo Frio inicia o cadastramento da Moeda Social Itajuru para comerciantes de Aquarius que estejam interessados em aderir ao programa. A ação se estende até esta quinta-feira (24), das 9h às 13h, na Escola Municipal Professora Luceléa Rodrigues da Costa. Com mais esta ampliação, o bairro se torna o terceiro no distrito a receber a moeda. A data de lançamento será definida posteriormente.

Para fazer parte do programa, os comerciantes devem se dirigir ao local munidos de documento de identidade, CPF, comprovante de endereço e CNPJ, que pode ser MEI. Estabelecimentos interessados, mas que não possuam cadastro jurídico, poderão fazer o registro na Casa do Empreendedor, que participará da ação.

“A Moeda Itajuru é uma política pública que precisa chegar para todos. Tamoios é terra de gente honesta e trabalhadora, e a Moeda vai levar um pouco mais de dignidade para esse povo guerreiro”, afirmou o coordenador do Programa Moeda Social Itajuru, Adriano Brisola.

Após o período de cadastramento, os comerciantes participarão de uma palestra com informações sobre o que é a Moeda Social, como funciona o aplicativo, os resgates, o pagamento e todo o passo a passo de funcionamento da ferramenta.

A apresentação será feita pela equipe do Programa Moeda Social Itajuru e do Instituto E-Dinheiro Brasil, responsável pela gestão das transações bancárias do programa cabo-friense. Depois do encontro, os comerciantes já saem da palestra com a documentação em dia e com o aplicativo instalado e funcionando.

A escolha dos locais para expansão do programa é feita com base em dados e relatórios desenvolvidos pela equipe de coordenação do programa, técnicos da Superintendência da Proteção Social Básica, equipe responsável pelo Bolsa Família/Cadastro Único e Centros de Referência em Assistência Social (Cras), todos vinculados à Secretaria de Assistência Social de Cabo Frio.

Assim como nas implantações anteriores, mais 500 famílias serão beneficiadas com 220 Itajurus por mês, o equivalente a R$ 220 (duzentos e vinte reais). Aquarius será a terceira ampliação em Tamoios e a sexta expansão geral realizada pela Prefeitura, desde que o programa foi iniciado no município, em outubro de 2021.

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo