14/12/2024 — 16:00
  (Horário de Brasília)

Cabo Frio estabelece Gabinete de Crise Preventivo para ações de assistência e prevenção às chuvas

Medida tem o objetivo de mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos públicos municipais durante o período de instabilidade do tempo

Compartilhe

A prefeita de Cabo Frio, Magdala Furtado (PV), instituiu nesta sexta-feira (22), o Gabinete de Crise Preventivo, que tem como finalidade mobilizar e coordenar as atividades dos órgãos públicos municipais e entidades quanto às medidas a serem adotadas na minimização dos possíveis impactos decorrentes das fortes chuvas que estão previstas para a Região Sudeste até domingo (24).

De acordo com o Decreto Nº 7.278/2024, o Gabinete de Crise Preventivo será presidido pela prefeita e composto pelos titulares dos seguintes órgãos: Superintendência de Defesa Civil; Procuradoria-Geral do Município; Secretaria Municipal de Assistência Social; Secretaria Municipal de Governo; Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos; Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Segurança; Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana; Secretaria Municipal de Educação; Secretaria Municipal de Saúde e pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento.

Os titulares dos órgãos que compõem o Gabinete de Crise Preventiva devem permanecer de prontidão, podendo ser requisitados para o apoio imediato em resposta à crise, devendo, nesses casos, disponibilizar todos os meios necessários para o atendimento da requisição, com a máxima urgência.

“Não podemos ficar de braços cruzados, esperando o que pode acontecer. Então, diante dos alertas que apontam para situação de risco para todos o Estado do Rio, estamos instituindo o Gabinete de Crise Preventiva que vai acompanhar toda a situação do nosso município, durante a passagem dessa frente fria. Entendemos que determinadas situações críticas, que podem acarretar a consequências mais sérias ou trágicas, exigem um tratamento estratégico para permitir posturas administrativas e operacionais, de forma a eliminar o improviso no enfrentamento desses problemas climáticos graves, viabilizando soluções positivas”, afirma a prefeita.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo