InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios tem reforço no atendimento de urgência durante o verão

Búzios tem reforço no atendimento de urgência durante o verão

Atendimento reforçado em locais estratégicos: P.U na UBS da Ferradura, P.U Rasa e Pronto Socorro do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP)

A prefeitura de Búzios intensificou, nesta terça-feira (26), às 12h, o atendimento de urgência no verão, reabrindo o Posto de Urgência (P.U) na Unidade Básica de Saúde (UBS) Paulo Ackerman, no bairro Ferradura. Médicos estarão disponíveis no P.U durante o dia, com uma ambulância para casos de emergência, garantindo remoções rápidas.

No período noturno, uma equipe de enfermagem estará presente para agilizar remoções e atendimentos de urgência, com encaminhamento realizado por ambulância equipada para a unidade hospitalar.  “O fortalecimento do sistema de urgência reflete o compromisso da gestão liderada pelo prefeito Alexandre Martins em assegurar à população de Búzios um atendimento eficiente e acessível, priorizando a saúde pública.” Afirma a secretária municipal de Saúde, Josiani dos Santos.

O Posto de Urgência Eva da Conceição, no bairro Rasa, também estará em funcionamento, com médicos durante o dia e reforço de dois médicos à noite, além de ambulância para atendimentos emergenciais. O Pronto Socorro do Hospital Municipal Rodolpho Perissé (HMRP), localizado no bairro São José, funciona 24 horas por dia durante todo o ano. Para reforçar o atendimento no verão, a partir do dia 30 de dezembro, quatro médicos estarão disponíveis durante a noite. 

A diretora do HMRP, a médica Priscila Gasparetto, destaca: “Estamos comprometidos em oferecer atendimento de qualidade, especialmente neste período crítico.”

- Advertisement -
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Mais Lidas

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
Pular para o conteúdo