InícioArmação dos BúziosBúzios tem a menor taxa de letalidade por Covid-19 entre cidades da...

Búzios tem a menor taxa de letalidade por Covid-19 entre cidades da Baixada Litorânea, de acordo com a SES-RJ

Números consideram os registros pela doença desde o início da pandemia, em março do ano passado, até o dia 7 de junho deste ano. Búzios tem índice de 1,2% e é seguido por Iguaba Grande, com 2,5%

A cidade de Búzios teve a menor taxa de letalidade por Covid-19 entre cidades da Baixada Litorânea desde o início da pandemia, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro. Considerando a relação dos casos confirmados e o número de mortes desde o início da pandemia até esta segunda-feira (7), o índice no município é de 1,2%.

Já Arraial do Cabo, teve o menor número total de mortos pela doença. Desde o início da pandemia, a cidade teve 33 mortes, enquanto Búzios teve o total de 53 mortes. 

A taxa de letalidade representa a proporção de infectados que chega a óbito, ou seja, pacientes que morrem vítimas da Covid-19, em relação ao total de infectados. Ela é um instrumento importante para o monitoramento e estudo de epidemias.

Em segundo lugar, está Iguaba Grande, com 2,5%; seguida de Casimiro de Abreu, com 2,9%; Rio das Ostras, com 3,8%; Arraial do Cabo, com 4,8%; São Pedro da Aldeia e Cabo Frio, com 5,3%; Araruama, 6,1%; e Saquarema, com 9,9%.

Para o Secretário de Saúde de Búzios, Dr. Marcelo Amaral, quatro ações foram implementadas para que o resultado fosse alcançado: Fortalecimento da Rede de Atendimento Especializado, ampliação da estrutura de atendimento hospitalar, reforço na fiscalização e campanha de conscientização.

“Aumentamos o quantitativo de agentes de saúde para que pudéssemos controlar e monitorar os casos de Covid-19, instalamos três tendas de triagem para descentralizar o atendimento, para que o paciente não precisasse se deslocar para longe de sua residência em busca de atendimento. Ampliamos a testagem, para realizarmos um diagnóstico precoce, principalmente nos pacientes a serem internados, instalamos um hospital de campanha, ampliando nossa quantidade de leitos que eram 12 e hoje possuímos 35. Aumentamos nossa capacidade de atendimento na Unidade de Pacientes Graves (UPG) de 6 leitos para 16 e aumentamos nosso quantitativo de médicos para 37 profissionais em atendimento exclusivo ao diagnóstico de coronavírus. Reforçamos o abastecimento dos nossos insumos hospitalares, para tratamento imediato aos sintomas”, disse o secretário.

Em ação conjunta entre Guarda Civil, Postura e Vigilância Sanitária, o município diz que também intensificou a fiscalização de aglomerações e das medidas de prevenção.

Arraial do Cabo também adotou medidas mais rígidas em relação a quem pode entrar na cidade. Para acessar os municípios de Búzios e Arraial do Cabo, os turistas precisam apresentar QR Codes emitidos pelo município que comprovem reserva em algum meio de hospedagem.

Confira os números de casos e mortes em cidades da Baixada Litorânea

*Com informações do G1.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content