InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios participa do Fórum de Turismo LGBT em São Paulo

Búzios participa do Fórum de Turismo LGBT em São Paulo

O intuito foi apresentar o município como expositor, em parceria com o TurisRio

Representantes da cultura de Búzios participaram nesta quinta-feira (30), do Fórum de Turismo LGBT. O intuito foi apresentar o município como expositor, em parceria com a Companhia de Turismo do Estado do Rio de Janeiro (TurisRio). Evento aconteceu no Hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo.

O Fórum de Turismo LGBT contou com workshops com cases de destinos e empresas alinhados às causas do grupo. De acordo com o gerente da secretaria, Fernando Bertozzi, o evento, além de promover negócios, gerou reflexão na busca por soluções que apoiem o crescimento do Turismo LGBT no país.

“Além de atender esse novo mercado na cidade, é necessário criar propostas de enfrentamento à homofobia, para que os turistas possam se sentir em casa quando vierem a Búzios. Por isso, estamos trabalhando fielmente nesta proposta de tornar Búzios uma cidade inclusiva”, destacou Fernando.

O secretario de Turismo, Dom de Búzios, disse que a cidade só tem a ganhar com esse mercado que cresceu muito ao longo dos anos. O Fórum de Turismo LGBT é reconhecido por ser uma plataforma de conhecimento, destacando os assuntos que são tendências no mercado.

Temas do evento:

– Os desafios e as oportunidades no turismo para transexuais;

– Foco no turismo esportivo, voltado aos viajantes LGBT que têm a atividade física como principal motivador das viagens;

– O turismo LGBT em lugares não seguros;

– Destinos nacionais preparados para receber o turista LGBT.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content