InícioRegião dos LagosArmação dos BúziosBúzios ganhará unidade escolar modular com capacidade para atender até 1800 alunos

Búzios ganhará unidade escolar modular com capacidade para atender até 1800 alunos

Nesta quinta-feira (1), equipe técnica da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras visitou terreno cedido pela Prefeitura. Área tem cerca de 7.800m² e fica no bairro Alto da Rasa

Os moradores de Búzios, na Região dos Lagos, vão ganhar uma unidade escolar com capacidade para atender até 1800 alunos em breve. Nesta quinta-feira (01), representantes da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Obras (Seinfra), por meio da Subsecretaria de Projetos e Obras, realizaram uma visita técnica no terreno que será cedido pela Prefeitura para a construção da unidade estadual de ensino.

A comitiva foi acompanhada pela assessora e pela arquiteta da Secretaria de Educação do Estado (Seduc), Viviane Schulz e Shaísa Gomes, respectivamente; além da Secretária Municipal de Educação de Búzios, Carla Nathália, do arquiteto Fabiano Arvia e do geógrafo Rodrigo Viana, ambos representantes da Secretaria Municipal de Obras.

Localizado no bairro Alto da Rasa, o espaço ocupa uma área aproximada de 7.800m² e foi aprovado pela equipe mobilizada pela Seinfra. “Saímos muito satisfeitos daqui hoje porque, além de reunirmos diversas esferas envolvidas neste projeto, pudemos definir a área que receberá essa obra tão importante para o município de Búzios e região. Será uma unidade modular custeada pelo Governo do Estado, que quer alcançar os jovens e adolescentes que estão fora da escola”, declarou o subsecretário de Projetos e Obras, Pedro Ramos.

Após a vistoria do terreno, a comitiva foi recebida pelo prefeito Alexandre Martins na sede da Subprefeitura da Rasa, onde foram debatidas as próximas etapas para que sejam iniciadas a confecção do projeto e a licitação das obras.

“O governador Cláudio Castro nos deu a missão de tocar obras por todo o estado e nessas obras estão incluídas as construções de novas escolas. Além de estimular a construção civil, essa iniciativa vai gerar também novos empregos e receitas para as cidades, uma vez que o ISS (Imposto sobre Serviço) vai direito na veia da prefeitura. Nosso objetivo é lançar, dentro de no máximo dois meses, um pacotão de obras por todo o estado”, adiantou o Secretário da Seinfra, Max Lemos.

Letycia Rocha
Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Atuou como produtora/repórter na Lagos TV e Coordenadora de Programação na InterTV - Afiliada da Rede Globo. Editora no Blog Cutback e colaboradora no jornal O Dia.
VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img
- Advertisment -spot_img

Mais Lidas

Skip to content