Início Armação dos Búzios Búzios firma parceria com programa do Estado de combate à violência contra...

Búzios firma parceria com programa do Estado de combate à violência contra a mulher

'Empoderadas' fornece ferramentas para que mulheres reconheçam e se antecipem a ação de criminosos, além de ajudar mulheres que já sofreram algum tipo de violência

A Prefeitura de Armação dos Búzios formalizou nesta sexta-feira (30) a parceria com o programa “Empoderadas”, do Governo do Estado. O município recebeu visita técnica da superintendente da secretaria de Desenvolvimento do RJ, Erika Paes.

A recepção de Erika foi feita pela secretária da Mulher e do Idoso do município, Daniele Martins. O prefeito, Alexandre Martins (REP), também esteve presente na reunião.

O programa “Empoderadas” fornece ferramentas para que mulheres possam reconhecer e se antecipar a ação de criminosos, além de ajudar mulheres que já sofreram algum tipo de violência e que estão vulneráveis a qualquer tipo de brutalidade.

Segundo a secretária Daniele, a agregação do Programa “Empoderadas” à secretaria da Mulher e do Idoso gera maior eficácia ao enfrentamento da violência contra a mulher.

“É muito gratificante receber essa profissional incrível como a Erika aqui no município, que está disposta a firmar parceria com a nossa secretaria e trabalhar o desenvolvimento das mulheres buzianas, com cursos profissionalizantes e aulas de autodefesa”, disse Daniele.

Para Erika, foi uma surpresa muito agradável o prefeito ter um olhar diferenciado para as mulheres do município.

“É muito prazeroso estar em Búzios e me coloco à disposição. Essa visita técnica foi um grande passo que nós demos para conhecer as necessidades das mulheres do município”, disse a superintendente.

“Estamos saindo daqui com data marcada para a volta, com roda de conversas e workshop agendados para acontecer em três bairros. Além do programa, vamos trazer cursos profissionalizantes para essas mulheres, contribuindo para seu empoderamento”, concluiu Erika.

VEJA TAMBÉM
- Advertisement -
- Advertisment -

Mais Lidas

Skip to content