12/03/2025 — 18:38
  (Horário de Brasília)

Búzios fecha parceria com o DER e inicia recapeamento da RJ-102

Será realizada primeiro uma frisagem para, depois, colocar uma nova capa asfáltica

Compartilhe

Nesta terça-feira (11), o Departamento de Estradas de Rodagem do Estado do Rio de Janeiro (DER) iniciou o recapeamento da Rodovia Governador Leonel de Moura Brizola, trecho da RJ-102, que liga as cidades de Búzios e Cabo Frio. A operação faz parte de uma parceria entre a Prefeitura e o Governo do Estado.

No trecho, com aproximadamente 8 quilômetros, que compreende o Centro de Informação Turística (antigo Pórtico) e o Instituto Federal Fluminense (IFF), será realizada primeiro uma fresagem para, depois, colocar uma nova capa asfáltica. A Guarda Civil Municipal de Búzios está orientando e fiscalizando o trânsito.

De acordo com o prefeito Alexandre Martins, essa parceria com o Estado é um avanço para o município: “A primeira etapa dessa parceria começou na minha primeira gestão, quando conseguimos o recapeamento da Avenida José Bento Ribeiro Dantas, com drenagem, calçadas e ciclovias em toda a extensão. Só tenho a agradecer ao governador Cláudio Castro e ao meu amigo deputado Poubel por sempre atenderem nossos pedidos.”

Com a continuidade dessas parcerias e investimentos, a Prefeitura de Búzios e o Governo do Estado reforçam o compromisso com a melhoria da infraestrutura e o bem-estar da população. O recapeamento da RJ-102 é um passo importante para garantir mais segurança, acessibilidade e qualidade de vida para os moradores e visitantes da região.

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias