13/12/2024 — 21:30
  (Horário de Brasília)

Búzios fecha acordo com MP para oferecer cursos profissionalizantes para apenados do município

O projeto inclui vários cursos profissionalizantes para os apenados

Compartilhe

Nesta quinta-feira (31), a prefeitura de Búzios fechou um acordo com o Ministério Público em parceria com a Vara Federal para regulamentação do Projeto Renovando Vidas, Transformando Pessoas para serviços comunitários dos apenados do município.

O projeto inclui vários cursos profissionalizantes para os apenados que prestam serviços comunitários, que é uma prestação judicial àqueles que teve alguma pena imposta pelo juiz e vai pagar na prestação de serviço na cidade, além de ressocializar e inserir essas pessoas no mercado de trabalho.

De acordo com o projeto, toda verba de pecúnia (indenizatória), será revertida para a Secretaria de Desenvolvimento Social, Trabalho e Renda em forma de insumos (material) para ser usado nas aulas práticas dos cursos profissionalizantes, tipo: Solda, caldeiraria, entre outros. A intenção é aproveitar as aulas práticas na manutenção dos equipamentos municipais.

Ludmila Lopes

Graduada em Comunicação Social, com habilitação em Jornalismo, pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há três anos e atua, desde julho de 2022, como repórter do Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web.

- Advertisement -
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo