02/01/2025 — 21:26
  (Horário de Brasília)

Búzios divulga programação do “Agosto Lilás”, mês de combate à violência contra a mulher

Ações de conscientização estão sendo promovidas ao longo do mês, veja

Compartilhe

Teve início em Búzios a campanha Agosto Lilás, que busca conscientizar e combater a violência contra a mulher. A iniciativa tem como foco sensibilizar a população sobre a importância de prevenir e enfrentar a violência doméstica e familiar, além de promover a Lei Maria da Penha, que completa 18 anos em 2024.

As atividades começaram em 1º de agosto com a iluminação de prédios públicos na cor lilás, marcando o início da campanha. No dia seguinte, foi realizada uma capacitação para o atendimento de imigrantes e refugiados.

Nesta terça-feira (6), está programado o encontro “Empoderamento no Turismo”. Na quarta (7), a Secretaria de Estado da Mulher da cidade assinará a Carta Compromisso em defesa das meninas e mulheres no Rio de Janeiro, e o Conselho dos Direitos da Mulher se reunirá na quinta-feira (8).

O calendário de atividades também inclui rodas de conversa e ações para promover o empoderamento feminino. No dia 14, haverá uma Roda de Conversa no Grupo BZ, seguida por uma aula experimental de surf chamada “Na onda delas”. Em 15 de agosto, o CRAS Cem Braças sediará a roda de conversa “Conversas de Empoderamento” às 14h.

No dia 20, será realizado o Fórum Estadual de Organismos de Políticas para Mulheres. O CRAS Rasa receberá outra edição das “Conversas de Empoderamento” no dia 21, às 9h. As rodas de conversa também ocorrerão na Casa da Mulher Buziana no dia 23 e no CRAS José Gonçalves no dia 29, ambas às 14h.

Em 26 de agosto, haverá uma capacitação sobre “Proteção à Mulher e o fortalecimento da Rede de Enfrentamento à Violência”. O encerramento das atividades está programado para o dia 30, com a inauguração da Casa da Mulher Buziana Marta dos Santos Almeida, em Cem Braças, às 18h.

Ludmila Lopes

Graduada em Jornalismo pela Universidade Veiga de Almeida. Já atuou como apresentadora na Jovem TV Notícias, em 2021. Escreve pelo Portal RC24h há 4 anos e atua, desde 2022, como repórter no Jornal Razão, de Santa Catarina. É autora publicada, com duas obras de romance e quase 1 milhão de acessos nas plataformas digitais.

Vencedora do 6º Prêmio Prolagos de Jornalismo Ambiental, na categoria web. Pós-graduanda em Assessoria de Imprensa, Jornalismo Estratégico e Gestão de Crises pela Universidade Castelo Branco (UCB).

- Advertisement -spot_img
- Advertisement -spot_img

Leia mais

- Advertisement -spot_img

Mais notícias

Pular para o conteúdo